
Encaixa o teu produto
- Hugo Moreira
- 8 de ago.
- 2 min de leitura
Quando uma empresa pensa em lançar um novo produto, deve considerar vários fatores… 💡
Para quem me acompanha seguramente não será novidade nenhuma.
Muitos desses fatores são internos, estão dentro da nossa estrutura tais como:
𝗙𝗲𝗲𝗱𝗯𝗮𝗰𝗸 𝗱𝗮 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗿𝗰𝗶𝗮𝗹 que diariamente anda no terreno a recolher opiniões e até a construir a sua expectativa mediante aquilo que vê e julga ser o melhor para a sua oferta e sucesso da sua função, vender!
𝗚𝗲𝘀𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼 que devem analisar o potencial, estudar o mercado, qual a melhor estratégia para ele e categorizar o produto dentro do teu segmento, uma apresentação destes critérios de forma clara e inequívoca permite-te estar um passo à frente.
𝗢 𝗱𝗲𝗽𝗮𝗿𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲𝘀𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗲, os gestores de projeto, muitas vezes castradores de sonhos porque nos chamam para uma realidade com os pés bem assentes no chão. Nem sempre é possível o ótimo, por vezes teremos de apresentar apenas o 𝑩𝒐𝒎. 🌤️
Vamos lançar um produto 𝒊𝒏𝒐𝒗𝒂𝒅𝒐𝒓?
Um produto 𝒓𝒐𝒕𝒊𝒏𝒆𝒊𝒓𝒐? ou vamos testar algo completamente 𝒏𝒐𝒗𝒐?
Para cada um destes segmentos o teu cliente é diferente…🎯
Um 𝗖𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 que busca um produto inovador é o cliente que quer estar na crista da onda,🌊 precisa permanentemente de estar atualizado e inovar é como água para saciar a sua sede.
Neste caso não podes falhar, uma má experiência é a sentença de óbito e a compra não será replicada nem aconselhada.
Aqui vais arrastar a tua marca para o mesmo saco do produto falhado🚮
Lembram-se das filas de espera para comprar o primeiro modelo?
O 𝗖𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 maioritário, aqui é onde está a grande fatia do teu público, aquele cliente que conhece o teu produto/serviço, já o associa à tua marca mas mesmo assim reflete antes de o consumir.
Neste é onde necessitas de reforçar a tua credibilidade, a tua qualidade e garantir no mínimo a mesma experiência que o fidelizou. Está receptivo a inovações mas não são os primeiros a aderir, necessitam que os clientes inovadores o testem e atestem para só depois se converterem.
Quem não ficou apreensivo com a IA e quem é que hoje “vive” sem ela?🤖
O 𝗖𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 rotineiro, aquele cliente que compra ou consome o teu produto por inércia, sem levantar grandes questões, confia de olhos fechados na tua marca e até permite algumas falhas. Contudo não há milagres caso a experiência seja recorrentemente negativa poderá ser aconselhado por outros consumidores e vai começar a ter consciência de que existem outras soluções, outras marcas e por preços equivalentes que facilmente o fará mudar.
Quando nem gostamos daquele café ou pão daquela padaria mas continuamos a lá ir? Até que alguém te disse, olha que ali ao lado o pão é bem melhor…🤓
Explorar cada um destes aspetos é fundamental para o sucesso do teu negócio e serviço, estás à minha espera?
Comentários