🐶 O meu cão é um género? 🐶
- Hugo Moreira
- 22 de jun.
- 2 min de leitura
Tenho um cão a viver lá em casa, não é meu ressalvo!
Vive como muitos dos nossos jovens portugueses, ainda em casa dos pais, mas este canino tem apenas 5 e não 30 anos. Mas se, 7x5 forem 35, se calhar já estava na hora de se fazer à vida…
Não sendo totalmente autónomo, tem necessidades (como todos nós) então costumo presenteá-lo com a minha companhia para pequenas caminhadas perto de casa.
Numa dessas ocasiões, outrora raras pela incapacidade de o aceitar enquanto hóspede, cruzamo-nos no passeio com uma mãe e os seus dois filhos, um casal, 👩❤️👨 crianças entre os 5 e os 7 anos. Tratando-se de um labrador, a predisposição para o afeto e carinho, (uma arma injusta para o Homem) desarma qualquer má disposição ou dia mais intenso* no trabalho e origina de imediato um “ohhh tão fofinho” 🥰 ainda por cima o sacana veste um robe canino que o torna numa pequena ovelha choné, só que não bale, ladra. 🐏
As perguntas do costume surgem tão rápido quanto o olfato dele a captar novas informações aos pés daqueles “estranhos” mas novos amigos.
O menino pergunta, como se chama?
A menina acompanha, é menino ou menina? 👦 👧
É um menino digo eu, ao qual a mãe lhes diz, é igualzinho à nossa cadela igualzinho menos no sexo, o menino astuto e veloz corrige a mãe… é o género mãe, é o género!
Sim filho, exato, concorda a mãe.
Então hoje descobri que não tenho um cão, tenho um labrador preto do género…masculino.
Moral da história, estamos sempre a aprender mesmo com os mais novos! E o cão chama-se Simba! 🦁
"A identidade de gênero é uma gama de características pertencentes e diferenciadas entre a masculinidade e a feminilidade. Dependendo do contexto, essas características podem incluir o sexo biológico. " Wikipédia
*quem me conhece sabe o significado da minha intensidade.
Comentários