𝗠𝗮𝗻𝗱𝗮𝘀 𝘁𝘂, 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗲𝘂, 𝗼𝘂 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗱𝗼𝗶𝘀 à 𝗺****
- Hugo Moreira
- 21 de jun.
- 2 min de leitura
Aquilo que se passou ontem em Orlando-Flórida nos EUA, foi realmente uma tempestade sem precedentes no que diz respeito, ao 𝗥𝗘𝗦𝗣𝗘𝗜𝗧𝗢.
-O líder (pessoa 🅰) nem sempre toma as melhores opções, mas por ser líder tem o dever e o direito de as tomar!
-Um elemento da equipa (pessoa 🅱) por fazer parte de um grupo que comunga dos mesmos objetivos e princípios, deveria ver no líder o exemplo! (𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮𝘢 é 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘦𝘮 𝘵𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘶𝘮 𝘦𝘹𝘦𝘮𝘱𝘭𝘰)
Em ambos 🅰 e 🅱 não vimos nem liderança, nem respeito e muito menos comunhão.
A pessoa 🅰, líder de uma equipa, é livre de escolher o caminho de acordo com o objetivo da equipa, a pessoa 🅱 é livre de concordar, discordar, de se manifestar e até de questionar, mas para ambos existem sempre consequências das suas decisões.
É um princípio básico da vida em sociedade, 𝗔çã𝗼-𝗥𝗲𝗮çã𝗼.
Liderar ou ser liderado é mais do que uma posição, estatuto ou subjugação é acima de tudo "𝘤𝘢𝘭ç𝘢𝘳 𝘰𝘴 𝘴𝘢𝘱𝘢𝘵𝘰𝘴 𝘥𝘰 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰" 𝗖𝗵𝗮𝘃ã𝗼? 𝗦𝗜𝗠 𝗲 𝗲𝗻𝘁ã𝗼?
Fazem-no? a minha avó sempre me disse para comer a sopa toda e quantas vezes a comi até ao fim?
Se todos os lideres deixarem o EGO de lado, «𝘢𝘤𝘳𝘦𝘥𝘪𝘵𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘯ã𝘰 𝘴𝘦𝘫𝘢 𝘧á𝘤𝘪𝘭», o que culturalmente nem sempre é bem aceite pois é sinal de "𝘧𝘳𝘢𝘲𝘶𝘦𝘻𝘢", vão perceber as motivações das pessoas 🅱, vão saber como agir e mais importante de tudo, como absorver aquele elemento e momento para que não "𝘤𝘰𝘯𝘵𝘢𝘮𝘪𝘯𝘦"a equipa.
Atenção que quando digo perceber as motivações não quero dizer aceitar, mas sim o «porquê» e saber como agir de forma ponderada e mais importante 𝗘𝗫𝗘𝗠𝗣𝗟𝗔𝗥!
𝗟𝗶𝗱𝗲𝗿𝗮𝗿 é ser o exemplo e ser respeitado pelas decisões!
𝗦𝗲𝗿 𝗹𝗶𝗱𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 é um privilégio para poucos e que só um dia daremos o devido valor!

Comentários